Queres ter uma palavra a dizer sobre este tema?
Achas que a tua reflexão pode ajudar ao debate entre os profissionais da Web & Mobile Development?


Convidamos todos os Programadores, associados ou não da AIDI CB e GDG Castelo Branco, a contribuir para o debate e crescimento da profissão, preparando e submetendo comunicações sobre esta temática, a apresentar na Conferência Speaking About da AIDI CB.


Estas comunicações serão sujeitos à aprovação de um painel de Programadores com experiência demonstrada e reconhecidos pelos seus pares, por forma a garantir o seu enquadramento na temática e o máximo interesse dos participantes.


Prazo de submissão: 31 de março de 2021

As pessoas com interesse científico em participar, independentemente do modelo de participação, no âmbito das linhas de publicação científica da Conferência Speaking About – Web & Mobile Development (SPKAbT2021), deverão submeter a sua proposta individual (no máximo de 2 propostas por pessoa independentemente do modelo de participação) de acordo com um dos modelos admissíveis de participação:

  • Comunicação presencial
  • Comunicação virtual
  • Poster
  • Artigo para publicação (IEEE Template)

Requisitos formais das propostas (em qualquer um dos modelos de participação):

  • A proposta deverá conter um título, um resumo e entre 3 e 5 palavras-chave.
  • As propostas podem ser apresentadas em qualquer um dos idiomas oficiais da conferência (português ou inglês).
  • O resumo da proposta não deve ultrapassar o limite máximo de quinhentas (500) palavras e ser conforme com a metodologia: introdução, método utilizado, discussão dos resultado e conclusão.
  • No final da proposta, deverão ser indicadas entre três (3) e até um limite máximo de cinco (5) palavras-chave separadas por ponto e vírgula.
  • Todas as propostas devem indicar o/a nome do/a autor/a ou autor/es/as (propostas coletivas) e respetiva afiliação institucional e endereço eletrónico para contacto.
  • As propostas coletivas não devem ultrapassar o limite máximo de três (3) autores/as e devem indicar o representante para efeitos de apresentação da comunicação.
  • As referidas propostas deverão ser enviadas exclusivamente em formato word e através do formulário disponível no separador “Submissão & Inscrição”.
  • No campo da linha de investigação, deve ser selecionada a linha onde pretende submeter a proposta.

Prazos:

  • Submissão de propostas:
    31/03/2021
  • Decisão sobre submissões:
    31/04/2021
  • Inscrições com preço reduzido:
    30/04/2021
  • Submissão dos artigos completos:
    31/04/2021
  • Publicação das atas da SPKAbT2020:
    30/05/2021

Acusação da receção da proposta e sugestões de melhoria:

  • A organização acusa a receção da proposta até dois (2) dias úteis a contar da data limite para o envio.
  • A organização reserva-se no direito de apresentar sugestões de melhoria até dez (10) dias úteis a contar da data limite para submissão.
  • A organização reserva-se no direito de declinar propostas recebidas, até vinte (20) dias úteis a contar da data limite para o envio, exclusivamente via e-mail.
  • A organização comunica a aceitação final das propostas até trinta dias (30) dias úteis a contar do encerramento do prazo de submissão.
  • Após a aceitação das propostas todos os/as autores/as e coautores/as das propostas selecionadas devem proceder à sua inscrição de acordo com a modalidade (autor/coautor) e modelo de participação na conferência (presencial, virtual, poster ou publicação).
  • Após a aceitação das propostas e confirmação da respetiva inscrição, a Organização coloca o nome dos/as autores/as e coautores/as e o título da proposta no programa da conferência, aceitando os/as autores/as e coautores/as, expressamente, a divulgação dos dados referidos.

Requisitos de análise das propostas:

  • As propostas serão avaliadas pela Comissão Científica e, comunicado, o resultado, pela Organização dentro dos prazos constantes no número antecedente.
  • A Comissão Científica avaliará a conformidade da proposta com a linha temática selecionada, a sua qualidade e pertinência, bem como a observância do método indicado no primeiro ponto.
  • A Comissão Científica e Organização reserva-se no direito de declinar todas as propostas que não obedeçam aos requisitos exigidos bem como por razões relacionadas com a organização e logística do evento.
  • Destas decisões, não cabem qualquer recurso.

Pagamento das taxas de inscrição:

  • Dentro do prazo para o efeito e após aceitação da/a proposta/a, deve/m o/a/s participante/s proceder à respetiva inscrição e pagamento da/s taxa/s devidas na sua modalidade de participação .
  • A não inscrição dentro do prazo indicado terá, como consequência, a inviabilização da proposta e, consequentemente, a inviabilização da apresentação da comunicação.

Limite máximo de apresentações:

  • Cada autor/a pode apresentar até ao limite máximo de duas (2) propostas em cada um dos modelos de participação na conferência. Apenas em caso excecionais, devidamente fundamentados junto do Comité Diretivo da SPKAbT2020 e apenas, mediante autorização expressa deste último, se poderá ver alterada esta regra.

Funcionamento dos painéis e duração da apresentação das propostas presenciais e virtuais:

  • Cada painel terá a duração de 30 minutos e no máximo 3 participações presenciais e/ou virtuais.
  • Não haverá momento de debate intermédio nem momento de debate final.
  • Cada Participante, na modalidade de comunicação presencial e/ou virtual, dispõe de um limite máximo de dez (10) minutos para apresentar a sua comunicação.


Inscrição das participações e publicações no âmbito da SPKAbT2021:

A inscrição, em qualquer modelo de participação na SPKAbT2021, inclui:

  • Acesso à SPKAbT2021
  • Certificado de apresentação de trabalho/s na SPKAbT2021 (Disponível apenas para participação presencial, virtual ou poster)
  • Carta de aceitação da comunicação

Não inclui:

  1. Viagens
  2. Acomodação em Castelo Branco
  3. Alimentação
  4. Outros tópicos que não estejam apresentados na rubrica “A inscrição, em qualquer modelo de participação na SPKAbT2021, inclui”

Taxas de inscrição:


Tipo de inscrição Até 15/04 Até 30/04
Autor/a de comunicação presencial 40,00€ 60,00€
Autor/a de artigo para publicação s/ apresentação (presencial, virtual ou poster) 50,00€ 60,00€

Formulário