Sê porreiro. Todos fazemos parte da mesma comunidade, portanto, sê amigável, sê acolhedor e no geral sê uma pessoa porreira. Sê alguém que outras pessoas querem ter por perto.

Queremos que a conferência seja uma excelente experiência para todos, independentemente da identidade e expressão de gênero, orientação sexual, deficiência, neurodiversidade, aparência física, tamanho corporal, etnia, nacionalidade, raça, idade, religião ou outra categoria protegida. Trata todos com respeito. Participa reconhecendo que todos merecem estar aqui - e cada um de nós tem o direito de usufruir da nossa experiência sem medo de assédio, discriminação ou condescendência, seja de forma evidente ou por meio de micro-agressões. Piadas não devem menosprezar os outros.

Não toleramos assédio aos participantes do evento de nenhuma forma e esperamos que todos os participantes se comportem de maneira profissional e apropriada. Os participantes da conferência que violarem essas regras poderão ser sancionados ou expulsos da conferência, sem reembolso, a critério da organização da conferência.

O assédio inclui comentários verbais que reforçam as estruturas sociais de dominação relacionadas a gênero, identidade e expressão de gênero, orientação sexual, deficiência, aparência física, tamanho corporal, raça, idade, religião, imagens sexuais em espaços públicos, intimidação deliberada, perseguição, perseguição fotografia ou gravação, interrupção prolongada de conversas ou outros acontecimentos, contato físico inadequado e atenção sexual indesejada.

Os participantes solicitados a interromper qualquer comportamento de assédio devem cumprir imediatamente.

Seja respeitoso e construtivo. Somos um grupo muito diversificado (vários países), por isso não vamos concordar todos em tudo. Assume uma intenção positiva.

Lembre-te de ser respeitoso e construtivo na tua comunicação com os colegas organizadores, o assédio não é tolerado *. Não entres em guerras, não faça ataques pessoais, não desabafes ou resmungues de maneira desestruturada. Todos devem assumir a responsabilidade pela comunidade e tomar a iniciativa de disseminar a tensão e interromper um possível conflito ou negatividade o mais cedo possível.

Sê colaborativo. Trabalha em conjunto! Podemos aprender muito uns com os outros. Partilhar conhecimentos, responder a mensagens, ajudar-nos uns aos outros. Esta comunidade não é o mesmo sem pessoas que agem assim.

Participa. Esta é a TUA comunidade, por isso faz parte dela! Participa dos fóruns, aparece nas reuniões presenciais regularmente, oferece feedback e oferece-te para ajudar a implementar esse feedback!

Os expositores no salão da exposição, stands de patrocinadores, fornecedores ou atividades similares também estão sujeitos à política anti-assédio. Em particular, os expositores não devem usar imagens, atividades ou outro material sexualizado. Os funcionários das empresas expositoras (incluindo voluntários) não devem usar roupas / uniformes / fantasias sexualizados ou criar um ambiente sexualizado.

Se um participante se envolver num comportamento de assédio, os organizadores do evento podem tomar as medidas que considerarem apropriadas, incluindo advertir o agressor ou expulsão da conferência sem reembolso. Se tu fores assediado, observas que alguém está a ser assediado ou tem outras preocupações, entre em contato imediatamente com um membro da organização da conferência.

Esperamos que os participantes sigam essas regras em todos os locais de conferência e eventos sociais relacionados à conferência.

Detalhes de Contacto de Emergência

Temos voluntários no local, muitos dos quais são mulheres e são claramente identificáveis ​​por suas camisolas de voluntários. Eles foram instruídos a encaminhar imediatamente os incidentes aos líderes da sua equipa, que por sua vez encaminham para o coordenador do evento, que fará a ligação com a equipa médica ou de segurança, ou a Polícia, quando necessário.

Esta declaração foi adaptada de Conference anti-harassment/Policy e ainda tem como base o Código de Conduta do Ubuntu e também licenciadas sob Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0.

Para perguntas ou comentários sobre esta declaração, entre em contato com info@aidicb.pt.

Se queres relatar um incidente de assédio no Speaking About, preenche o formulário abaixo, fornecendo detalhes do incidente. Se queres denunciar o incidente anonimamente, basta deixar os campos de nome, email e ticket em branco. Se queres optar por não permanecer anônimo, um elemento de nossa equipa poderá entrar em contato contigo diretamente para debater mais sobre o incidente.

Por favor, nota que, embora levemos a sério todas as preocupações levantadas, usaremos os nossos critérios para determinar quando e como acompanhar os incidentes reportados, e podemos declinar a tomar qualquer outra ação e/ou podemos direcionar o participante para outros recursos de resolução.

*O assédio inclui, mas não está limitado a: linguagem verbal que reforça estruturas sociais de dominação relacionadas à identidade e expressão de gênero, orientação sexual, deficiências, neurodiversidade, aparência física, tamanho do corpo, etnia, nacionalidade, raça, idade, religião ou outra categoria protegida; imagens sexuais em espaços on-line; intimidação deliberada; perseguição; acompanhamento; fotografia ou gravação de assédio; interrupção sustentada de conversas on-line; linguagem verbal ofensiva; e atenção sexual indesejada. Espera-se que os participantes que sejam solicitados a parar qualquer comportamento de assédio cumpram imediatamente.