Castelo Branco vai receber mais uma vez o Speaking About, num novo formato e com datas de 29 e 30 de maio de 2021. Vai ser a primeira edição com um formato desta dimensão e direcionado também aos empreendedores do sector tecnológico.  

 

O Covid-19 também afetou a data para a conferencia Speaking About, tal como um pouco por todo o mundo, houve o cancelamento ou adiamento de vários eventos, feiras e conferências. Foi o caso do Speaking About 2020 que viu a sua realização adiada para 2021 para proteger todos os seus participantes e organizadores.  

O adiamento por um ano fez aumentar a aposta da organização, melhorando o formato na edição 2021. Foi adicionado mais um dia ao evento, o que permitirá receber ainda mais oradores.  Foram nesta edição abertas as portas às empresas do setor tecnológico, vindo a criar um circuito de mostra tecnológica diferente do habitual Speaking About.

Bruno Matias, presidente da direção da AIDI CB e responsável pela organização do evento, mostra-se entusiasmado com a forma como este evento será visto a nível nacional e pela forma como está a ser desenhado este novo formato. Acredita que este é um bom momento para a inovação e para o empreendedorismo nacional. Não sendo em vão que este encontro se apresenta num novo formato, promovendo novas formas de partilha de conhecimento.  

 

Speaking About será dias 29 e 30 de maio de forma presencial.  

 

Já são várias as empresas e empreendedores que começam a trabalhar e a estabelecer relações e contatos dentro do Speaking About. Este será o local ideal para apresentar projetos de inovação e conhecer potenciais investidores e instituições de apoio.

Por outro lado, o Speaking About quer dar visibilidade a todos os negócios no ramo das TI, com uma sala dedicada à exposição de projetos empresariais e empreendedores do território nacional. Foi adicionada uma área exclusiva para as vertentes científicas, universitárias, business school, entre outros, com o intuito de fortalecer o vínculo entre as empresas, a educação e o empreendedorismo.  

 

“Um período de crise que abre mundos de oportunidades” 

 

Apesar da pandemia do Covid-19 ter provocado o encerramento de diversas startups e projetos relacionados com o setor tecnológico, Bruno Matias não tem dúvidas que, tal como em outras épocas difíceis, este é o melhor momento para o empreendedorismo, pelo que deixa o convite a todos aqueles que apresentam ideias inovadoras a participarem no Speaking About e a levarem as suas ideias, projetos e startups ao limite.